PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

TRT/MT realiza reunião com advogados para avaliar o funcionamento do PJe

18/11/2013 15:39 | Interior
    Advogados que atuam em Peixoto de Azevedo e Nova Mutum tiveram a oportunidade de conversar com a gestão do TRT de Mato Grosso que está à frente do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Estado. As reuniões ocorreram na manhã de quarta e quinta-feira (13 e 14 de novembro) antes das solenidades de inauguração das sedes próprias das varas trabalhistas destes municípios. Os encontros foram conduzidos pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Juliano Pedro Girardello, e tiveram a participação do secretário de Tecnologia da Informação, Marcelo Kobayashi, e do próprio presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente.
 
    Em linhas gerais, os advogados ficaram a par das novidades do sistema eletrônico, como as evoluções que serão trazidas pelas próximas versões, e puderam ainda sanar dúvidas e pleitear ajustes. Conforme destacou o juiz Juliano Girardello, o objetivo do encontro, de averiguar como os usuários finais (advogados) estão recebendo o sistema e como eles estão se adaptando ao novo modelo de tramitação, foi alcançado.
 
    Conforme o magistrado, as sugestões feitas serão levadas ao comitê gestor regional e nacional para discussão, a fim de que se possa estudar a viabilidade de suas implementações. “O espírito que norteou as reuniões é excelente, de sintonia e de positividade em relação ao PJe. A OAB/MT tem sido parceira e esse esforço tem contribuído para o crescimento e engrandecimento do sistema”, afirmou.
 
    De acordo com o presidente da Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, José Ribeiro Júnior, o PJe está beneficiando toda a classe da advocacia, tornando os processos mais céleres e menos burocratizados. “No começo, a classe recebeu o sistema com restrição. A partir do momento em que o PJe foi implantado e passamos a utilizá-lo de forma efetiva, acabamos por gostar da ferramenta, principalmente de sua plataforma”, afirmou.
 
    O mesmo foi destacado pelo presidente da entidade em Nova Mutum, que elogiou o modo como o Tribunal organizou a expansão do sistema no Estado, com cursos e treinamentos anteriores à instalação da nova ferramenta.
 
    A ótima receptividade e satisfação verificadas nas duas cidades foram, nas palavras do juiz Juliano Girardello, fruto do planejamento realizado pelo Tribunal, bem como da parceria firmada com a OAB/MT. “Através de um link direto com os advogados conseguimos apresentar o PJe não como um produto da instituição, mas como algo que veio para agregar e melhorar a atividade de todos os operadores do direito”, destacou.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp