PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissão de Acompanhamento da Atividade Advocatícia fará orientações e fiscalizações

23/08/2013 16:39 | Atuação
Foto da Notícia: Comissão de Acompanhamento da Atividade Advocatícia fará orientações e fiscalizações
    O presidente da Comissão de Acompanhamento da Atividade Advocatícia, Ueber Roberto de Carvalho, apresentou os desafios para a atuação de uma das mais recentes comissões criadas pela OAB/MT em reunião com os presidentes de Comissões Temáticas realizada nesta quinta-feira (22 de agosto), coordenada pelo presidente da Seccional, Maurício Aude.
 
    Ueber Carvalho observou que não será uma tarefa fácil, mas que o desafio é principalmente orientar os profissionais acerca da forma como devem atuar sem incorrer em falta ética respeitando o Estatuto da Advocacia. Entre os objetivos da nova comissão estão: obstar não inscritos à prática de atos privativos dos advogados; impedir o exercício por bacharéis de Direito incompatíveis; implementar junto ao Tribunal de Justiça a utilização do Cadastro Nacional de Advogados para consulta; fiscalizar publicidade ilegal, como propagandas em rádios, entre outros. 
 
    O advogado destacou que será feito um trabalho inicial de orientação em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) com palestras voltadas especialmente para cada uma das questões apresentadas. O presidente da Escola, Bruno Castro, colocou-se à disposição para programar as datas em Cuiabá e no interior.
 
    O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, observou ser extremamente importante esse trabalho orientativo, em especial, por verificar que muitas infrações éticas são praticadas por jovens advogados que, por vezes, desconhecem o que pode ou não ser feito. 
 
    Outra questão apresentada por Ueber Carvalho foi a intenção de impedir que advogados suspensos ou expulsos exerçam a advocacia, tornando mais efetivo o cumprimento das decisões do Tribunal. “As informações são públicas e estão no site da OAB/MT, não podemos deixar que um profissional punido severamente continue a atuar”, observou.
 
    O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, João Batista Beneti ressaltou que o TED agilizou consideravelmente a sua atuação nesta gestão. “Demos maior celeridade nos julgamentos, nossos membros e funcionários estão trabalhando muito”, observou.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 

WhatsApp