PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissões definem atividades com foco em produção que beneficia a sociedade

08/08/2013 13:59 | Sinop
    As comissões temáticas da Subseção de Sinop encerraram o primeiro ciclo de reuniões. Entre os dias 22 e 29 de julho, presidentes e membros de 11 comissões se reuniram para definir as atividades que serão postas em prática pelos grupos, objetivos e como a sociedade será beneficiada e atendida por meio destes trabalhos.
 
    Segundo o coordenador-geral das Comissões Temáticas, Édilo Braga, uma das primeiras definições é levar à comunidade o maior fluxo de informações que sejam úteis. “Cada comissão ficou responsável pela produção de artigos sobre assuntos ligados à advocacia, mas também à sociedade em geral, que esclareçam dúvidas e orientem o cidadão com relação a problemas domésticos, de consumo até situações mais complexas”, afirmou.
 
    Outra meta será manter a comunidade em constante envolvimento com as atividades desenvolvidas pelas comissões. “Temos comissões que atendem desde as necessidades dos jovens advogados, passando pelo Direito Penal, Trabalho, Tributário até o grupo ligado ao setor de agronegócio. Nosso trabalho só será realmente efetivo se conseguir alcançar a comunidade e auxiliá-la de alguma forma, levando melhorias por meio de nosso trabalho”, acrescentou o coordenador.
 
    O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Adriano Valter Dornelles Dias, explicou que todos os grupos estão diretamente interligados a setores da sociedade. “Nossa comissão, por exemplo, está ligada a um setor de alta demanda para a advocacia e que é muito procurado pelo cidadão. Entre os nossos objetivos também está informar e orientar a população para que as pessoas saibam quais são seus direitos e como devem fazer uso dos mesmos”. 
 
    De acordo com o presidente da Comissão de Agronegócio, Orlando Cesar Junior, o trabalho desenvolvido pelas comissões influencia até mesmo na economia local. O advogado também acrescenta que a OAB/MT não é somente um órgão voltado para o desenvolvimento e fomento à advocacia. “Temos um envolvimento social muito amplo, estamos presentes e somos convocados para as principais discussões que envolvem a vida do cidadão, incluindo os assuntos econômicos”.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 

WhatsApp