PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Fevereiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 #

Notícia | mais notícias

Advogados fazem desagravo contra atos de policiais militares

05/06/2008 11:06 | Desagravo

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso realizará nesta quinta-feira à noite, em Pontes e Lacerda, dois atos de desagravo público contra atos de policiais militares contra o exercício da profissão. Serão desagravadas o advogado Rege Ever Vasques e a advogada Seila Maria Álvares da Silva.  Rege Ever Vasques foi ofendido pelos policiais Zequias Andrade Costa, Dalécio Bonfim e Ericnilson da Costa Lana Filho. Seila Maria Álvares da Silva, conselheira da Ordem, foi ofendida por Gabriel Rodrigues Leal, Fábio Gonçalves Ferreira e Odair José Santana Boca . O evento faz parte da abertura do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, que vai discutir diversos temas de interesse da classe e também da própria sociedade. A solenidade de abertura será na sede da Câmara Municipal.

     Além dos desagravados, o presidente da OAB no Estado, Francisco Faiad, deverá fazer um pronunciamento acerca das prioridades que a entidade deverá seguir neste segundo semestre. Entre elas, está o duro combate a prática do nepotismo nas mais diversas instâncias de poder. Outra questão a ser abordada diz respeito ao combate instransigente aos crimes eleitorais, especialmente a prática de compra de votos. “É uma praga que toda a advocacia tem responsabilidade de ajudar a combater e debelar da história política” – frisou Faiad.

     Quanto a isso, a organização do Colégio de Presidentes de Subseções programou uma palestra com o conselheiro federal Almino Afonso Fernandes, considerado um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral no Brasil. Ele falará aos presidentes sobre as regras eleitorais e dar informações sobre como detectar e agir em eventuais casos de crimes eleitorais.

     O Colégio de Presidente terá pauta extensa na sexta-feira e se encerra no sábado, com a palavra aberta aos presidentes, quando serão feitos diagnósticos internos da advocacia no interior de Mato Grosso. Em seguida, haverá deliberações para serem encaminhadas ao Conselho Seccional.


WhatsApp