PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Presidente da OAB/Diamantino elogia instalação do PJe

22/04/2013 14:53 | Modernização
img
    “É evidente que só temos que tecer elogios a essa modernidade”. O elogio foi do presidente da Subseção de Diamantino, Gildo Capeleto, em referência ao protocolo da primeira ação via Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara Trabalhista do município, ocorrido às 11h18 da última sexta-feira (19 de abril) e realizado pelo advogado Fabrício Carvalho. “Estamos diante do melhor provimento que o poder judiciário poderia nos dar. Passamos por uma experiência que é imutável. A modernidade é isso e ela veio para nos ajudar”, destacou.
 
    
    A instalação do sistema na unidade, que é a 35ª da Justiça do Trabalho em Mato Grosso a operar através da ferramenta, ocorreu com sucesso. O juiz titular da Vara Trabalhista, Júlio Cândido, destacou a economia que o PJe trará em todos os aspectos, mas enfatizou seus benefícios em relação ao tempo. “Hoje, o que mais nos oprime é a falta de tempo. Dessa forma, nós estaremos contribuindo, de uma maneira geral, para que as pessoas, e principalmente o jurisdicionado, possam ter o resultado daquilo que ele deseja com maior brevidade”, afirmou.
 
    Antes do início da solenidade, advogados da região estiveram reunidos com o presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, e com o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do processo de implantação do PJe da Justiça do Trabalho no estado, Juliano Girardello. Tarcísio Valente salientou que o advogado é quem mais ganhará com o sistema, pois não mais precisará se deslocar à vara. “É uma economia de combustível, toner e papel”, afirmou.
 
Participação da subseção
 
    O presidente do TRT/MT também destacou a parceria da OAB/MT na construção do PJe, a quem classificou como a subseção mais proativa e participativa do país. A reunião com os advogados ocorreu ainda no contexto do curso que o próprio Tribunal tem ministrado aos profissionais da região. Conforme informou o juiz Juliano Girardello, é uma política do TRT de Mato Grosso instalar o PJe nas varas somente após os advogados estarem capacitados na ferramenta e, para isso, o Tribunal disponibilizou uma equipe de servidores para ministrar a capacitação no município.
 
 
Foto: TRT/MT
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 

WhatsApp