Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Projetos da ESA/MT são explanados a representantes das subseções e jovem advocacia

17/08/2011 14:03 | Benefícios ESA/MT
       Representantes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil de diversos municípios tiveram a oportunidade de conhecer, nesta terça-feira (16 de agosto), os benefícios que a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) tem para oferecer à classe dos advogados mato-grossenses. O presidente da escola, Ulisses Rabaneda, apresentou alguns cursos e palestras que já estão sendo realizados no interior do Estado, os quais vêm contribuindo com a formação intelectual dos advogados.

“Vivemos num mundo em constantes transformações e na nossa profissão precisamos estar muito bem atualizados e bem informados para podermos garantir um atendimento de qualidade aos nossos clientes. Estamos em um tempo de mudança e os advogados que não se preocuparem em se atualizar, ficarão para trás”, alertou Ulisses Rabaneda.

Ele acrescentou ainda que a ESA/MT, a cada dia que passa, está preocupada em garantir aos profissionais do Direito condições de poderem desenvolver seus trabalhos com melhor conhecimento e qualidade. “O trabalho que estamos realizando apresenta números significativos, ou seja, somente no ano passado a ESA/MT emitiu 5000 certificados em aproximadamente 40 eventos. Nosso objetivo é chegar em todas as subseções da OAB/MT e, consequentemente, colaborar com o crescimento profissional de todos os advogados”.

Como prova dos investimentos voltados para a capacitação dos advogados, Ulisses Rabaneda ressaltou o convênio firmado com o Conselho Federal da OAB com o objetivo de proporcionar aos advogados cursos de capacitação por meio de programas de educação continuada. De acordo com o presidente da ESA/MT, antenas estão sendo instaladas em algumas subseções que aderiram ao programa para que cursos telepresenciais possam ser transmitidos via satélite.

De acordo com Ulisses Rabaneda, as subseções poderão transmitir no local da sua sede todos os eventos telepresenciais produzidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pela OAB/MT e ESA/MT. O valor mensal pelo ponto instalado é de R$ 350,00 e toda renda obtida com a transmissão dos eventos telepresenciais será revertida integralmente às subseções, as quais, aos seus critérios, poderão estabelecer o preço por evento transmitido, bem como efetuar diretamente sua cobrança dos participantes.

Na opinião do presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, os cursos telepresenciais podem ser também uma oportunidade de se promover a união de esforços e conhecimento. "Para bem atender o advogado, as subseções podem fazer parcerias com faculdades e empresas para oferecer vagas, podendo ser estendido aos professores, acadêmicos, e também aos magistrados, promotores, delegados e outros profissionais que desejarem se especializar e se manter atualizados", consignou.

Por fim, o presidente da ESA/MT se colocou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre os cursos e palestras de capacitação, além de elogios, sugestões, e críticas sobre os eventos promovidos pela escola.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT