OAB-MT realiza primeira Sessão Ordinária de 2024

22/02/2024 00:00 | CONSELHO SECCIONAL
Foto da Notícia: OAB-MT realiza primeira Sessão Ordinária de 2024
imgDurante a abertura da primeira Sessão Ordinária de 2024 do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), os conselheiros estaduais receberam o desembargador Hélio Nishiyama e os advogados Abel Sguarezi, Flaviano Taques e Juliana Zafino, que fizeram parte da Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional, concorrendo a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou todos os advogados e advogadas que participaram do processo de escolha da Lista Sêxtupla, “foi uma campanha muito bonita, todos estão de parabéns”, e pediu que o desembargador Hélio Nishiyama seja sempre um porta voz da advocacia e da defesa das prerrogativas, no Tribunal de Justiça. “Lembre-se sempre que foram os mais de 26 mil advogados, inscritos na OAB-MT, que o conduziram até o desembargo”.

imgJuliana Zafino, Flaviano Taques e Abel Sguarezi agradeceram a confiança do Conselho Pleno e destacaram a importância de participar do processo de definição do representante da advocacia pelo Quinto Constitucional. “Foi uma importante construção, continuamos na caminhada paritária, para conscientizar que as mulheres podem estar em todos os lugares”, pontuou Juliana. “Esse processo nos engrandece e chegamos ao final com mais amigos, de mãos dadas pela advocacia”, destacou Abel. "Passamos por um processo democrático e muito elogiado por todos, me sinto muito orgulhoso por ter participado", afirmou Flaviano.

“Quero renovar os meus compromissos com a advocacia, com a nossa profissão. Estarei sempre representando a OAB-MT, lutando pelo respeito às prerrogativas, sempre voltando às minhas origens”, garantiu o desembargador Hélio Nishiyama. Reforçando que o cargo é transitório e que a vaga pertence à OAB.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da sessão o secretário-geral Fernando Figueiredo, a secretária-geral adjunta Adriana Tanssini e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, conselheiro federal Leonardo Campos, os conselheiros federais Ana Carolina Barchet e Stalin Paniago. O presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Giovane Santin, a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Jaudy, e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Clarissa Lopes. Presidentes e representantes de Subseções e comissões da Seccional.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865