PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT dá boas-vindas a novos advogados e deixa mensagem de defesa à profissão e à Constituição Federal

07/06/2023 14:58 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: OAB-MT dá boas-vindas a novos advogados e deixa mensagem de defesa à profissão e à Constituição Federal
imgDefendendo a profissão, a democracia e a Constituição Federal, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, conduziu mais uma cerimônia de entrega de certidões a novos advogados (52) e estagiários (40), nesta terça-feira (7), no Auditório da Seccional.
 
“Discordar sim, divergir sim, descumprir jamais, afrontá-la nunca”, disse a Gisela, citando Ulisses Guimarães, sobre a Lei Maior, e reforçando o discurso da Oradora da Turma, Victoria Schio Duarte. 
 
Neste mês em que a OAB-MT completa 90 anos de história, a Oradora destacou a importância da instituição e manifestou a sua honra em passar a fazer parte dela. “Desde a sua fundação, atua na defesa da sociedade, da democracia em favor das garantias constitucionais e da liberdade dos Poderes. Sempre esteve presente nos momentos marcantes do país, se posicionou contrária a qualquer tentativa de supressão do Estado Democrático de Direitos, colaborou na confecção da Constitui Cidadã, assim demonstrando que o advogado é indispensável à administração de Justiça”.
 
O juramentador escolhido foi o advogado Gabriel Souto de Castro Coutinho.
 
O conselheiro João Batista Beneti, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, apontou aos novos profissionais a ética, a disciplina, o caráter e a transparência na relação com o cliente como caminho seguro de prestação jurisdicional. 
 
Presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMT), Itallo Leite, ressaltou que a OAB-MT é para advocacia o seu porto seguro. “Sintam-se em casa”, disse ele, dando as boas-vindas a todos.
 
Compuseram o dispositivo de honra a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, o conselheiro estadual e ex-presidente do TED, João Batista Beneti, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, o presidente da CAAMT, Itallo Leite, a vice-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Thaís Brazil, o vice-presidente da Ouvidoria, Vinícius Tanaka, os conselheiros da Seccional, Claudio José de Assis Filho e Roseni Farenácio, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), Alexandre Arruda, a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e Secretária Geral Adjunta da Comissão de Direito do Trabalho, Raiane Rosseto, e o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Fernando Pécora de Amorim.
 
--
 
Judite Rosa e Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp