PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT consegue melhorias e implantação de linha de ônibus

16/01/2023 17:53 | PENITENCIÁRIA EM VÁRZEA GRANDE
Foto da Notícia: OAB-MT consegue melhorias e implantação de linha de ônibus

imgApós reivindicações feitas pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), melhorias começam a ser implantadas no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

 
“Verificamos algumas deficiências e resolvemos priorizar três situações emergenciais: parlatórios, salas de audiências virtuais e transporte. Felizmente, as questões já começaram a ser solucionadas”, enfatiza o presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB-MT, Maury Borges da Silva.
 
A reivindicação de ônibus para atender os familiares dos detentos da penitenciária, foi parcialmente atendida e uma linha já começou a funcionar, aos domingos, com saídas à 6h, às 8h, às 13h e às 16h, no Terminal André Maggi, com destino ao presídio.
 
Para o presidente da Subseção da OAB-MT de Várzea Grande, Rodrigo Araújo, o interesse em ser resolutivo, por parte da direção do presídio, foi fundamental. “O diretor da Unidade, Adão Elias Júnior, prontamente buscou auxilio para resolver as demandas, isso fez com que as reivindicações começassem a ser atendidas de forma mais ágil”, destaca. 
 
Os seis parlatórios passarão por readequações, minimizando a insalubridade; ampliando o espaço; aumentando o contato visual entre o advogado e o cliente; além de melhorar a luminosidade e a acústica. As salas de audiências virtuais terão mais qualidade de sinal de internet.
 
Os representantes da OAB-MT destacam a disposição e agilidade demonstrada pelo secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves. “Ele se comprometeu de que as adequações são apenas para atender as necessidades emergenciais e que serão construídos novos espaços com as finalidades apontadas, cuja qualidade deverá servir de modelo”, relata Maury.
 
Participaram da reunião no presídio, Rodrigo Araújo, presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande e diretoria; Maury Borges da Silva, presidente da Comissão de Direito Carcerário da Seccional OAB/MT, e dos membros da Comissão, Leticia Santos de Moraes, Esteclides Barbosa Júnior e José Ricardo Costa Marques Corbelino.
 
--
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp