15/08/2022 17:49 | ADVOCACIA FORTE NO PAÍS
Foto da Notícia: Cláudia Negrão e Gustavo Cardoso são nomeados para programa de interiorização da OAB
imgA Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudia Pereira Braga Negrão, foi nomeada, junto ao Conselho Federal, nesta terça-feira (9), para o cargo de coordenadora-adjunta da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia. A coordenação nacional ficou a encargo do advogado paraibano João de Deus Quirino Filho. Representando a OAB-MT, o Conselheiro Seccional Gustavo Tostes Cardoso assumiu a coordenação estadual do programa.

Cláudia Negrão destaca a força do programa. “É fruto do olhar atento e zeloso do presidente Beto Simonettti e de toda a sua diretoria, na busca da efetiva integração da advocacia, com o propósito de levar o sistema OAB, com serviços, cursos de aperfeiçoamento e benefícios, a todos os advogados e advogadas de todas as regiões do país, por maior que seja a distância geográfica do local do exercício profissional em relação ao Conselho Federal da OAB. Onde estiver o advogado, lá estará a OAB”.

Segundo ela, que atua em Sorriso, este é o mais completo programa de integração da advocacia do interior. “Um projeto como nunca se viu antes de tamanha dimensão, que se inicia agora e ficará para sempre”.

O coordenador estadual, Gustavo Tostes Cardoso, já foi presidente da 7ª Subseção de Mirassol D’Oeste, e atua em São José dos Quatro Marcos. É profundo conhecedor da advocacia do interior. “Pretendo viajar por todas as subseções, ouvindo as demandas, as urgências, fazendo o elo entre o ponto mais longínquo até Brasília”.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ressalta que o Plano Nacional de Interiorização da Ordem é um compromisso de gestão, tanto do Conselho Federal, quanto da Seccional. “Vai ao encontro de um compromisso dessa gestão, de fazer com que o advogado do interior e da capital estejam alinhados, tratando das mesmas pautas, em iguais condições”.