PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa de Conferência Municipal sobre modal VLT x BRT

12/07/2022 09:20 | TRANSPORTE PÚBLICO
Foto da Notícia: OAB-MT participa de Conferência Municipal sobre modal VLT x BRT
imgO diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Helmut Daltro, representou a Ordem nesta quinta (8) na Conferência Municipal Sobre o Modal de Transporte Público VLT X BRT, promovido pela Prefeitura de Cuiabá.  O encontro reuniu representantes do poder público e de entidades da sociedade civil, na sede da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), para debater tecnicamente as vantagens e desvantagens dos dois modais e pensar, em conjunto, soluções para o transporte público da capital.
 
“Debates que trazem como linha de ação o bom diálogo, principalmente em questões sensíveis à sociedade, sobre o caso dessa discussão técnica sobre o VLT ou BRT. A OAB está sempre aberta ao diálogo e à disposição da Prefeitura de Cuiabá para servir de balizador. Esperamos que seja escolhido o melhor e o modelo mais recomendado do modal de transporte que atendam os anseios da sociedade”, destacou o diretor da OAB-MT em sua fala. 
 
Daltro reforçou que as comissões de Infraestrutura e de Direito de Trânsito da Ordem - cujos presidentes, Ronilson Rondon e Giovane Gualberto de Almeida, também estiveram presentes na conferência -  estão à disposição para contribuir tecnicamente e subsidiar os debates acerca do tema. 
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reforçou defendeu que a população precisa conhecer quanto já foi gasto de fato com o projeto do VLT, qual prazo para a conclusão da obra, qual será a forma de operacionalização e valor da tarifa e, por isso, a conferência foi realizada. O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas.  
 
“Este é um evento para debater o que será o VLT e o BRT. É um espaço para esclarecimento sobre o que realmente interessa, qual o melhor modal a fim de promover a cidadania e dignidade para quem depende do transporte público e dar a oportunidade da população conhecer de fato e de direito. O que é esse modal, vantagens e desvantagens. Uma situação que se arrasta há mais de dez anos e nada definido. ”, pontuou o prefeito.
 
Também estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Engenharia e secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego; o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná; presidente da União Cuiabana da Associação de Moradores de Bairros, Édio Martins; presidente da Federação do Comércio, José Venceslau de Souza Jr. ; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), Claudecir Contreira; o  deputado federal José Medeiros; o presidente da Federação Matogrossense de Bairros, Walter Arruda; o representante da  Aprosoja Brasil, Antônio Galvan; além de  líderes comunitários.
 
--
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp