PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza simpósio de Direito da Insolvência Empresarial

29/07/2021 14:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: OAB-MT realiza simpósio de Direito da Insolvência Empresarial

imgA Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza, nos dias 11 e 12 de agosto, o “III Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial”. O evento faz parte da programação do mês da advocacia, o OAB Leads, e será transmitido no canal do YouTube da Escola Superior da Advocacia (ESA MT), a partir das 9h (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas na página da ESA, clicando aqui.

O evento será dividido em 12 painéis, com renomados profissionais da área de insolvência, dentre eles o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o presidente do
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo, que participa da abertura do evento.

O presidente da Comissão da OAB-MT, que coordena o evento, Breno Miranda, explica que o objetivo é capacitar os advogados com aulas dadas pelos nomes que são referência no país. “O ano de 2021 trouxe algumas mudanças no que tange ao direito das empresas em crise, principalmente o vigor da lei 14.112/20, que é a modificação da lei 11.101/05 (lei de Recuperação Judicial e Falência – “LRF”)”, lembrou o presidente.

Segundo a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a expectativa é de que seja um evento grandioso, como foram as edições anteriores. Ela destaca a importância do tema em um cenário de crise econômica. “Considerando a pandemia causada pela Covid-19, que atingiu a saúde financeira de muitas empresas e as recentes alterações da lei, tenho certeza que será um evento que terá repercussão no cenário jurídico nacional”, avaliou a advogada.

O evento é realizado pela Comissão da OAB-MT, em parceria com a ESA-MT e Caixa de Assistência aos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e conta com patrocínio do Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud), Fource, Zapaz Administração judicial, AlfaJud Administração Judicial, Ex Lege Administração judicial e dos escritórios Mestre Medeiros Advogados Associados, Frange Advogados, RJV Advogados, Oliveira Castro Advogados, Ronimarcio Naves Advogados e Pereira e Machiaveli Advogados Associados.

Um dos apoiadores e organizadores do Simpósio desde a primeira edição, em 2019, Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros afirma que, “neste ano, continuamos com o propósito de debater temas importantes, principalmente pelo fato de ser o primeiro ano após as alterações ocorridas na legislação falimentar”.

 

O que: III Simpósio Mato-Grossense de Direito da Insolvência Empresarial

Quando: 11 e 12 de agosto

Onde: YouTube da Escola Superior de Advocacia – ESA MT

Horário: 8h (horário de Mato Grosso) e 9h (horário de Brasília)

Informações: (65) 3613-0900

 

*Com informações da assessoria Mestre Medeiros


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp