Foto: Pixabay 
                            
                         
                        
                     
                    
	
    Profissionais da advocacia cujos clientes têm processo tramitando na 4ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá podem solicitar audiências por videoconferência.
 
	 
	    Em ofício encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o juiz de Direito Gilperes Fernandes da Silva orienta advogadas e advogados a formalizarem interesse.
	 
	    Para tanto, devem encaminhar solicitação à conciliadora Zamaris Patrícia Dias de Souza via e-mails zamaris_patricia@hotmail.com ou conciliacao4familia@gmail.com.
	 
	    A comunicação deve ser realizada durante expediente forense, informando sobre o interesse pela audiência virtual, podendo inclusive, informar o horário de interesse e sugerir data e horário para as partes.
	 
	    Em sua iniciativa, o juiz considerou as portarias-conjuntas que instituíram o regime obrigatório de teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso.
	 
	    Confira mais orientações:
	 
	1. Fica autorizado o uso de celular tipo Smartphone para realização do ato;
	 
	2. As partes deverão portar documento de identidade com foto, a ser apresentado na audiência;
	 
	3. Caso a parte não possua os recursos tecnológicos necessários, para participação no ato (computador ou Smartphone, software e acesso à internet) deverá informar ao juízo a impossibilidade, com 5 (cinco) dias de antecedência da audiência;
	 
	4. Se qualquer das partes não realizar o acesso à sala virtual ou se recusar a participar da audiência de conciliação por videoconferência, essa circunstância será registrada no termo e o processo deverá prosseguir, em seus ulteriores passos.
	 
	5. Se qualquer das partes não conseguir realizar o acesso à sala virtual, essa circunstância será registrada no termo, todavia, não ensejará qualquer prejuízo, podendo ser redesignada para outra data.
	 
	6. Para utilização de Smartphone que possua o sistema operacional ANDROID, é necessária a instalação prévia do aplicativo Teams (antes de acessar o link da audiência), que se encontra disponível, gratuitamente, na Play Store, sendo indispensável a criação/abertura de uma “conta Microsoft”.
	 
	 
	 
	Assessoria de Imprensa OAB-MT
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso
	Instagram @oabmatogrosso
	 
	(Foto: Pixabay)