OAB Rondonópolis homenageia Felipe Santa Cruz

02/12/2019 15:27 | Defesa das Prerrogativas
Foto da Notícia: OAB Rondonópolis homenageia Felipe Santa Cruz

Foto: George Dias/ZF Press

img    Ao receber, pela primeira vez, a visita do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a subseção de Rondonópolis - sede da Conferência Estadual da Mulher Advogada e Encontro Estadual da Jovem Advocacia -  homenageou Felipe Santa Cruz em reconhecimento ao trabalho que vem desempenhando.

“Não podemos, pois, deixar de exaltar o empenho, principalmente, na articulação política do presidente Felipe Santa Cruz, especialmente quanto à derrubada dos vetos da Lei de Abuso de Autoridade, sempre atuando com independência e destemor, por esta razão, a 1ª subseção de Rondonópolis, quebrando o protocolo, tem a honra de lhe fazer uma singela homenagem”, declarou o presidente da OAB Rondonópolis, Stalyn Paniago.

Ele lembrou de episódios recentes vivenciados pelo Procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Técio Lins e Silva, ao ter que passar por revista no Supremo Tribunal Federal (STF), e a infeliz interrupção na sustentação oral da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Lima de Andrade Borges, que repercutiu em todo o país, para ressaltar a necessidade premente de defesa das prerrogativas da advocacia.

“Nesta luta, a OAB não pode se silenciar frente a essa realidade e a aprovação da Lei 7.596/17 confirma o empenho institucional ao se tipificar a expressa criminalização da conduta daquele que viola as prerrogativas dos advogados e advogadas”, completou o presidente da OAB Rondonópolis.

A homenagem assinada por toda a diretoria da subseção reconhece os relevantes serviços prestados por Felipe Santa Cruz à advocacia rondopolitana, na condução da OAB nacional, na luta intransigente da defesa das prerrogativas e da cidaimgdania.

Também foi homenageado, na cerimônia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos. “Ouso dizer que é o presidente de seccional que mais vezes tem visitado a subseção de Rondonópolis”, afirmou Stalyn Paniago.

Leonardo Campos dividiu a homenagem com toda a diretoria da OAB-MT e a advocacia mato-grossense.

Pelos serviços prestados no Poder Judiciário, o diretor do Foro da comarca de Rondonópolis, Francisco Rogério Barros, também foi homenageado durante os eventos.

Assessoria de Imprensa OAB-MT