PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Outubro de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 # #

Notícia | mais notícias

Delegado Geral discute implementação do inquérito eletrônico com OAB-MT

11/09/2019 17:00 | Parceria
Foto da Notícia: Delegado Geral discute implementação do inquérito eletrônico com OAB-MT

   img O delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mário Demerval, reuniu-se com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e a Comissão de Direito Penal e Processo Penal para discutir o processo de implementação do sistema de inquérito eletrônico.

    “A gente vem propor à OAB-MT a participação no processo tecnológico”, explicou o delegado. De acordo com ele, a medida deve trazer celeridade e transparência ao trabalho da Polícia Civil e ampliar, aos advogados e advogadas, a possibilidade de acesso aos autos de maneira instantânea.

    O delegado explica que o inquérito eletrônico funcionará de maneira acoplada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) Criminal, que está em fase de implantação no Poder Judiciário de Mato Grosso.

    Na reunião, realizada nesta segunda-feira (9), o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o vice-presidente do TDP, Maurício Magalhães Farias Neto e o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Leonardo Bernazolli, iniciaram as tratativas junto ao delegado-geral para que seja disponibilizada uma equipe de profissionais da advocacia para atuar de maneira conjunta nesse processo de preparação do sistema, de forma a assegurar o respeito às prerrogativas profissionais e atender às necessidades da classe.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp