PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT visita Fórum de Cuiabá para conferir novas medidas de segurança

04/09/2019 13:42 | Prerrogativas
Foto da Notícia: OAB-MT visita Fórum de Cuiabá para conferir novas medidas de segurança

Foto: Fernanda Borges/ ZF Press

   img Diante das novas medidas de segurança implementadas no Fórum de Cuiabá, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, juntamente com a diretoria do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), realizou uma visita ao local na tarde desta sexta-feira (30) para averiguar o respeito às prerrogativas dos profissionais da advocacia.

    Além de verificar o devido acesso de advogados e advogadas ao Fórum, Leonardo Campos, o presidente, vice-presidente e secretário-adjunto do TDP; André Stumpf, Maurício Magalhães Farias Neto e Alex Salvatierra se reuniram com o diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior; o coordenador militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), coronel Alexandre Corrêa Mendes e a equipe de segurança do Poder Judiciário para conhecer o novo sistema.

   img Conforme tratativa encampada pela OAB-MT, os profissionais da advocacia têm acesso liberado mediante a apresentação da carteira da Ordem. Agora, será necessário utilizar o crachá de identificação dentro das dependências do Fórum. Aqueles que estiverem devidamente identificados não precisam passar pelo procedimento de revista.

    É importante que advogados e advogadas tenham cadastro efetuado junto ao Poder Judiciário para, em eventual caso de esquecimento da carteira de identificação profissional, poder ter acesso ao crachá.

    Estagiários – Durante a reunião ficou estabelecido que estagiários inscritos junto à OAB-MT terão identificação própria para transitar nas dependências do Fórum, usufruindo das prerrogativas profissionais sendo, portanto, dispensável o procedimento de revista.

    Para isso, os estagiários deverão se dirigir diretamente às catracas de acesso, apresentando a carteira da Ordem em situação regular. Será conferida a data de validade do documento para a liberação do acesso.

   Segurança – Dentre as várias medidas que estão sendo adotadas na unidade, profissionais da advocacia poderão contar com apoio da equipe de segurança do Poder Judiciário.

   Assim, aqueles que, em decorrência de audiências, sentirem-se ameaçados pelas partes, familiares ou outros, podem se dirigir à coordenação de segurança e solicitar o apoio ou acompanhamento.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp