Conheça os serviços e funcionalidades do novo site da OAB-MT

23/02/2018 20:45 | Facilidades
Foto da Notícia: Conheça os serviços e funcionalidades do novo site da OAB-MT

Foto: Fablício Rodrigues

Desenvolvida com foco na usabilidade, a página institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está de cara nova. O novo site foi lançado na tarde desta sexta-feira (23) e apresentado aos conselheiros seccionais.

A proposta é que os serviços mais utilizados possam ser acessados com mais facilidade. Logo ao acessar a página, o usuário tem as opções para atualização cadastral, boleto de anuidade, emissão de certidão e consulta de protocolo.

No menu “acesso fácil” são encontradas informações sobre solenidades de entrega de certidões, exame de Ordem, tabela de honorários e, entre as novidades, a prestação de contas.

Trata-se de uma importante ferramenta de transparência para que a advocacia e toda a sociedade possam examinar os balanços financeiros e patrimoniais da entidade.

Com destaque especial, as comissões temáticas passam a contar com área destinada à publicação de documentos próprios, notícias relacionadas e sua composição. Os interessados também poderão conferir a designação de cada comissão, bem como seu regimento interno.

Outra novidade é em relação às subseções. Para saber a qual subseção pertence determinado município, basta utilizar o menu de pesquisa, onde é possível acessar as informações sobre cada uma das 29 subseções da OAB-MT.

Para manter-se sempre em dia com as ações e atividades da OAB-MT, o calendário interativo mostra os eventos, reuniões de comissões e outros.

A área destinada à Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) também traz uma série de inovações. Neste novo site, é possível concluir todo o processo de inscrição nos cursos e palestras, inclusive com pagamento via pag seguro e acompanhamento da sua requisição.

Na barra superior encontram-se, no item “serviços”, encontram-se o banco de currículos, emissão de 2ª via de boletos, consulta ao Cadastro Nacional da Advocacia (CNA), formulário da Ouvidoria, pré-cadastro de inscrição online e muitas outras ferramentas para a advocacia.

“A intenção é facilitar a vida do advogado e da advogada e, por isso, vamos implementando serviços e ferramentas que possam auxiliar os profissionais e informar a sociedade”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Ele ainda ressalta que toda a advocacia pode contribuir para a melhoria das ferramentas acessando o novo portal e enviando sugestões e dicas para o e-mail imprensaoabmt@gmail.com.

Para o mesmo endereço eletrônico, advogados e advogadas também podem encaminhar artigos de opinião relacionados a temas jurídicos para publicação no site.

Assessoria de Imprensa OAB-MT