PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Prefeitura cria Comitê de Desburocratização com assento à OAB-MT

31/08/2017 13:57 | Em Cuiabá
Foto da Notícia: Prefeitura cria Comitê de Desburocratização com assento à OAB-MT

    Ao encontro da recomendação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) visando à desburocratização dos atendimentos no serviço público, a exemplo do decreto presidencial nº 9.094/2017, a Prefeitura de Cuiabá instituiu o Comitê Municipal de Desburocratização, publicado no Diário Oficial do município no dia 7 de agosto.

    O decreto presidencial modelo adota medidas como a dispensa de reconhecimento de firma e autenticação de documentos produzidos no país e institui a Carta de Serviços ao Usuário, dentre outras que possibilitam a celeridade da prestação de serviços e desoneram os cidadãos de uma série de taxas. A OAB-MT solicitou ao município que estratégias semelhantes fossem adotadas pelo governo de Cuiabá.

    O Comitê Municipal de Desburocratização (decreto n 6.326/2017) garante um assento à OAB-MT, a ser presidido pelo secretário municipal de Gestão, ainda formado pelos secretários municipais de Governo, Fazenda e Planejamento, além do procurador-geral do município, do controlador-geral de Cuiabá e de um representante da Câmara de Vereadores.  Ele reunir-se-á, ordinariamente, uma vês por mês.

    A principal atribuição do Comitê será "promover ações visando à simplificação e modernização da gestão pública, notadamente no que se refere ao trâmite dos atos e procedimentos administrativos voltados ao interesse dos cidadãos-usuários e à sociedade civil".

    Além da solicitação ao município de Cuiabá, a OAB-MT também recomendou ao governo estadual e à Associação Mato-grossense dos Municípios que adotassem medidas semelhantes afim de estender os efeitos da simplificação proposta.

    "A medida do município de Cuiabá é um salto importante para tornar a prestação de serviço público mais eficiente e célere ao cidadão. A OAB-MT certamente contribuirá com esse processo junto ao Comitê. Esperamos que os demais entes de Mato Grosso adotem medidas semelhantes", comentou o presidente da Ordem, Leonardo Campos.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp