PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Delegação representa jovem advocacia de Mato Grosso em Encontro Nacional

06/06/2017 17:40 | Porto Velho
Foto da Notícia: Delegação representa jovem advocacia de Mato Grosso em Encontro Nacional

    imgA jovem advocacia de Mato Grosso esteve representada por delegação formada pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) durante o XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia em Porto Velho de 1ª a 3 de junho.

    Concomitante ao evento também foi realizada a XIII Conferência Rondoniense da Advocacia e I Caravana das Prerrogativas.

    Durante o Encontro Nacional foram debatidos temas de amplitude nacional como prerrogativas da advocacia, mulher advogada, advocacia tributária, reformas trabalhistas e previdenciárias, empreendedorismo jurídico, entre outros.

    Presidente da Cojad Mario Medeiros Neto destacou a responsabilidade da jovem advocacia em nível nacional. “Saímos de Porto Velho cientes de que a jovem advocacia tem que exercer o seu papel de protagonista. Cientes de que não há esperança de avanço se não houver espaço para o novo. Cientes de que é nosso dever e nossa salvação conquistar esse espaço, não esmoreceremos na defesa da jovem advocacia, saímos ainda mais confiantes e responsáveis pelos avanços necessários”, disse.

    Secretária adjunta da Cojad Ellen Almeida Freitas de Morais pontuou a troca de experiências entre a jovem advocacia.

    img“Participar do XVI ENJA foi enriquecedor, visto que foi uma oportunidade de ter contato com advogados residentes em vários Estados do Brasil, que possuem o mesmo objetivo, qual seja, batalhar pela jovem advocacia. Foi uma oportunidade de nós, jovens advogados, trocarmos experiências e pontuarmos situações que por nós devem ser modificadas. Foi simplesmente incrível ver os advogados trabalhando em prol da melhoria e incentivo dos advogados recém habilitados, porquanto, sabemos que a formação acadêmica tem sido cada vez mais deficitária, e, consequentemente, são inseridos advogados sem qualquer amparo no mercado de trabalho”, afirmou.

    Membro da Cojad e conselheira curadora da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) Erika Borges Soler ressaltou a importância do Encontro Nacional. “Evento enriquecedor, retornamos com mais garra para trabalhar querendo e buscando aplicar tudo que aprendemos nesse grandioso evento, é uma troca de experiência com cada Estado, que nos dá um novo olhar sobre advocacia, engradecendo nossa alma e nossa profissão. Aguardando ansiosamente a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira”.

    O Encontro Nacional contou com representantes e presidentes da jovem advocacia de 22 Seccionais.

    Também participaram da delegação mato-grossense: secretário-geral da Cojad Pedro Henrique Ferreira, os membros da Cojad Bruno Martins Sorna e Thomas Ubirajara de Arruda Caldas, presidente da Cojad de Várzea Grande Eduardo Henrique Fonseca Zeferino da Silva, secretário da Cojad Várzea Grande João Rodrigo Ezequiel, o membro da Cojad Várzea Grande Rodrigo Luís Ferreira e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da subseção de Várzea Grande.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp