PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT se reúne com secretário de Segurança e cobra defesa às prerrogativas

18/05/2016 13:40 | Atuação
Foto da Notícia: OAB-MT se reúne com secretário de Segurança e cobra defesa às prerrogativas

img    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública Rogers Jarbas nesta terça-feira (17), juntamente com o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Marco Antônio Magalhães dos Santos, o presidente da Comissão de Segurança Pública, Ardonil Manoel Gonzales e o vice-presidente da Comissão de Direito Militar, Eliérson Mettelo de Siqueira. A entidade tratou sobre as principais demandas da advocacia e cobrou defesa às prerrogativas.

    Participaram da reunião também o delegado-geral adjunto da Polícia Judiciária Civil (PJC) Rogério Modelli, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Júlio Cesar Rodrigues, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Castro e o diretor geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Sadao Okada.

    As principais demandas apresentadas pela OAB-MT foram a questão da infraestrutura precárias nas Delegacias de Polícia, em especial na sala de elaboração de boletins de ocorrência, a implantação de um espaço reservado para conversa entre cliente e advogado quando da lavratura da ocorrência pela Polícia Civil.

    André Stumpf também pontuou a necessidade de assegurar atividade advocatícia nas Delegacias de Polícia, haja vista avento da Lei nº 13.245/2016, inclusive por meio de edição de portaria ou circular a todas as unidades da segurança pública estadual.

    Com relação à disponibilidade da OAB-MT em proferir palestra sobre o tema das prerrogativas, sem qualquer custo, quando da formação de militares e/ou policiais civis, bem como delegados e escrivães, o delegado-geral adjunto da PJC, Rogério Modelli sinalizou positivamente para a proposta e afirmou que irá verificar a possibilidade desta palestra acontecer já na formação de 37 escrivães para a próxima semana.

    A OAB-MT também apontou a formação de um canal direto entre diretoria da OAB-Mt e a Secretaria de Segurança Pública (SESP), visando o combate e repressão a crimes contra advogados em decorrência da profissão, como em casos de conflitos agrários.

    Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos reiterou a posição da entidade na atuação em defesa das prerrogativas dos advogados. “Nossa gestão foi eleita com o propósito da defesa intransigente dos advogados e da sociedade. Priorizamos o diálogo, mas sempre trataremos a questão da advocacia com independência”, afirmou.

    Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas destacou a importância de alinhamento entre as instituições. “Queremos derrubar muros e construir pontes, temos a política pública de estado que tem como tripé a integração, a gestão por resultados e a regionalização da segurança pública. Por isso é importante este alinhamento entre as instituições”, disse.

 

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp