PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Cojad apresenta ao MT Fomento projeto que cria linhas de crédito para jovens advogados

17/03/2016 13:51 | Empreendedorismo

    A Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OABMT) participou, nesta terça-feira (15), de reunião na Agência de Fomento do Estado (MT Fomento) para iniciar um planejamento estratégico para executar um de seus projetos que cria linhas de crédito acessíveis para a jovem advocacia.

    O presidente da Cojad, Mario Olímpio Medeiros Neto, o vice-presidente Vinícius Eduardo Lima Pires de Miranda e o secretário-geral Cesar Henrique de Almeida Sampaio apresentaram o objetivo da proposta ao presidente da MT Fomento, Mario Milton Ferreira Mendes, juntamente ao diretor financeiro Levi Saliés Filho, e ao Superintendente de Operações Leonardo Araújo.

    Este projeto incentiva o empreendedorismo jurídico, pois tem como finalidade garantir linha de crédito de capital de giro para construção do primeiro escritório, compra de materiais e insumos, linha de crédito com juros baixos, menores que os praticados nas instituições financeiras, com carência e garantias menores.

    Para o presidente da Cojad, Mario Neto, este foi o começo de um entendimento com a MT Fomento, com produtos especiais e investimento na formação de empreendedores jurídicos para colaborar com a jovem advocacia. “A experiência junto a jovem advocacia de todo Estado deixou claro que montar o primeiro escritório é um dos maiores desafios destes iniciantes”, ressaltou.

    Já o vice-presidente da Comissão, Vinícius de Miranda, destacou que o pilar da jovem advocacia é o empreendedorismo e a capacidade de inovação, criação e visão de futuro. “Estes desejam alcançar e conquistar seu espaço no mercado jurídico diante dos grandes escritórios. A Comissão de Jovem Advogado busca através do convênio com a MT Fomento oportunizar a esses exímios juristas que realizem seus objetivos”, disse.

    O secretário-geral da Cojad, César Sampaio observou que esta parceria entre OABMT e MT Fomento é fundamental para estimular o empreendedorismo no mercado jurídico. “O advogado empreendedor presta serviços, gera emprego, paga tributos e, principalmente, é ator essencial na busca da justiça social. Nosso objetivo é que, cada vez mais, o jovem advogado saiba que pode contar com a OAB/MT. Isso é apenas o início de uma parceria que, sem dúvidas, será de grande sucesso”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp