A Comissão de Direitos da Mulher irá realizar o primeiro evento neste ano, através de sua nova gestão, sob a presidência da advogada Dra. Fabricia Alves Nogueira Dembogurski, o Março Mulher, sendo que a Comissão ainda discute a realização de mais eventos no decorrer do ano.
Além dos eventos, a CDM, juntamente com a diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, esta fazendo um levantamento junto aos cinco Municípios que compõe a Subseção, para saber se todas já criaram o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e, caso não exista, a CDM, irá cobrar a sua criação e sua participação nele.
Nos Municípios em que já houver o Conselho, a CDM irá cobrar assento no mesmo, pois a OAB deve ter participação efetiva em todos os Conselhos, buscando o bem não apenas da classe, mas também da sociedade como um todo.
Outro importante passo a ser dado pela CDM, será a cobrança junto as Delegacias de Policia Judiciária Civil, de um atendimento mais humano e digno para com as Mulheres vitimas de Violência Domestica, bem como procurar desenvolver junto aos CRAS e Conselhos Municipais de cada Município, projetos que visem o fim de qualquer tipo de violência contra Mulher.
“Sabemos que o trabalho não será fácil, por isso vamos precisar de todos os advogados e advogadas conosco a fim de desenvolvermos um bom trabalho, atendendo não apenas os anseios da classe, mas também de toda a sociedade” declarou a presidente do CDM Dra. Fabricia.