PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão do Jovem Advogado apresenta estrutura da OABMT a compromissandos

26/01/2016 14:51 | Dia de Formação
Foto da Notícia: Comissão do Jovem Advogado apresenta estrutura da OABMT a compromissandos

Foto: Fotos da Terra

img

    A diretoria da Comissão do Jovem Advogado da OABMT realizou nesta segunda-feira (25 de janeiro) o primeiro “Dia de Formação” da Gestão 2016-2018 aos compromissandos, antes da solenidade de entrega de certidões para ingresso nos quadros da Ordem. O presidente da Cojad, Mário Medeiros Neto, e os membros Vinícius Miranda, Pedro Henrique Marques e Cesar Henrique de Almeida falaram da importância da OAB, dos órgãos da Seccional e suas atuações.

    Mário Medeiros explicou que a Cojad possui entre suas funções lutar pelos anseios da jovem advocacia, levantar problemas enfrentados em início de carreira e propor soluções e projetos. Apontou a importância dos novos profissionais buscarem o apoio da OABMT e participarem dos quadros da Ordem. 
 
img     “Desde já deixamos o convite para participarem da Comissão do Jovem Advogado. Assim, a classe é fortalecida e vocês terão o apoio de colegas mais experientes para tirar dúvidas, dar dicas para começarem a atuar”, observou. O presidente da Cojad também falou da estrutura da nova diretoria da OABMT, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e da atuação do Tribunal de Ética e Disciplina.  
 
img     Vinícius Miranda falou sobre a importância de terem orgulho de sua profissão e como a Ordem atua não apenas na defesa dos interesses da advocacia, mas também de toda a sociedade. “Devemos nos orgulhar de sermos advogados. Somos nós que defendemos o cidadão quando tem seu direito vilipendiado, aviltado”, sublinhou.
 
    Pedro Henrique, por sua vez, abordou a estrutura da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso, a importância da formação continuada e convidou os compromissandos a acompanharem os cursos, palestras e projetos por meio do link da ESAMT no site da OABMT.  img
 
    O integrante da Cojad também esclareceu o papel do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), informando que há um celular de plantão para casos urgentes em que autoridades desrespeitarem os direitos dos profissionais. “Já precisei chamar o TDP de madrugada e fui prontamente atendido. Anotem o número”, pontuou. Os compromissandos receberam um cartão com o número do Plantão do TDP: (65) 9239-1000.
 
    A importância das 50 Comissões Temáticas da OABMT foi apresentada por Cesar Almeida, que sugeriu aos jovens advogados que busquem atuar junto àquela cujo  tema mais se identifique. “É uma forma de interação com os colegas, há uma série de comissões nas mais diversas áreas como Direito Tributário, Penal, Civil e muitos outros”, sublinhou. img
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp