PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Curso sobre novo CPC é parceria de sucesso entre ESAMT e AGU

19/10/2015 18:15 | Capacitação
Foto da Notícia: Curso sobre novo CPC é parceria de sucesso entre ESAMT e AGU

Foto: Fotos da Terra

    Uma parceria que vem gerando muitos frutos. Assim foi considerado o “Curso sobre novo CPC” que atraiu grande público nesta quinta-feira (15 de outubro), realizado pela OABMTEscola Superior de Advocacia (ESAMT) e a Advocacia Geral da União, em Cuiabá. O presidente da Seccional, Maurício Aude, ressaltou que esta foi a quarta parceria com a AGU. O evento foi coordenado pelo secretário-adjunto da ESAMT, Welder Queiroz dos Santos; e pelo diretor da Escola da AGU-SP, Fabio Victor da Fonte Monnerat. 
 
img
    
img
    Fabio Monnerat, também mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP e procurador federal, elogiou a ESAMT e a OABMT e afirmou ser uma das melhores parcerias de todo o país. “De todas as cidades do Brasil, a que tive mais facilidade para desempenhar a função de promover cursos em conjunto com a AGU, em que fui mais bem recebido, foi Cuiabá. Já vim por três vezes em menos de um ano; e o desafio maior foi que tive de reprogramar minha palestra justamente para falar sobre o novo CPC sob o ponto de vista prático”, sublinhou.
 
    
Curso completo
 
img
    Maurício Aude anunciou outra novidade para breve. “A Escola não tem medido esforços para capacitar os advogados de Cuiabá e do interior. Prova disto é que colegas têm gravado gratuitamente aulas sobre o novo CPC na ESA do Rio de Janeiro, que possui um moderno estúdio. Essa nova parceria vai resultar em um curso completo sobre o novo CPC, que será oferecido aos advogados de Mato Grosso pelo site da Ordem, por meio de login e senha. Essa é a forma que a OABMT encontrou para alcançar a todos. Temos 29 Subseções, algumas a mais de mil quilômetros da capital, como Vila Rica que fica a 1.200 km”, ressaltou.
 
   
    Welder Queiroz, que também é vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OABMT, agradeceu aos palestrantes convidados que se dispuseram a gravar as aulas para o curso e também aos que disponibilizaram seu tempo para abordar diferentes aspectos do “Curso sobre o novo CPC”. 
 
img
    
    A primeira palestra ministrada por Fábio Monnerat, abordou as “Normas fundamentais do processo civil no CPC de 2015 e seus reflexos no dia a dia forense”. Ele abordou as características das normas contidas no novo Código de Processo Civil, a sua estrutura, princípios e regras e os principais desdobramentos práticos no exercício da advocacia.
 
img     O segundo palestrante da noite foi o advogado Geraldo Fonseca de Barros neto, doutorando e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, professor da PUC-Campinas e da Facamp. 
 
Painéis e palestras
 
img
    Na última sexta-feira (16) foi realizado o painel de tutela jurisdicional executiva com a primeira palestra sobre “Execução”, ministrada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, secretário-geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OABMT, advogado Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha; “Execução fiscal à luz da jurisprudência e do novo CPC” foi abordada pela doutora em Direito Processual Civil pela PUC-SP e procuradora da Fazenda Nacional, Rita Dias Nolasco. 
 
    
    O doutorando e mestre em Direito Processual civil pela PUC-SP, Joaquim Felipe Spadoni, falou sobre “As tutelas das obrigações de fazer e de não faze e de entregar coisa”; Guilherme Peres de Oliveira, doutorando e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, falou sobre “As tutelas de urgência (antecipação e cautelar) e da evidência”. 
 
img
    
img

    No período vespertino foi a vez do painel “Repercussões do novo CPC nos Juizados Especiais e incidente de desconsideração da personalidade jurídica”, cuja palestra inicial foi ministrada por Bruno Garcia Redondo, doutorando e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, que falou sobre “Repercussões do novo CPC nos Juizados Especiais”. 

 

 

img     Em seguida, Paulo Magalhães Nasser, doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP, abordou o “incidente de desconsideração da personalidade jurídica”.

 

    O painel “Meios de Impugnação das decisões judiciais” trouxe como palestras a “Teoria Geral dos Recursos e Apelação”, com Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, doutorando em Direito Processual civil pela PUC-SP; “Agravo de instrumento, agravo interno e embargos de declaração”, com Luciana Monduzzi de Figueiredo, doutoranda em Direito Processual Civil pela PUC-SP; e ao final, “Ação rescisória”, com Welder Queiroz dos Santos, doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP.
 
img
    
 
Fotos: Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

WhatsApp