Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Atuação da OABMT é destacada em entrega de certidões

13/10/2015 17:26 | Solenidade
Foto da Notícia: Atuação da OABMT é destacada em entrega de certidões

Foto: Fotos da Terra

O presidente da OABMT, Maurício Aude, fez um breve balanço da gestão durante a solenidade de entrega de certidões profissionais aos 70 novos advogados e 130 estagiários na tarde desta sexta-feira (9 de outubro), na sede da Seccional. Ele parabenizou os compromissandos pela conquista e destacou que todos devem conhecer suas prerrogativas.

img     “A advocacia é a única profissão citada na Constituição Federal sendo indispensável à administração da justiça. Por isso, cada um dos senhores deve valorizar essa garantia e saber os bônus e ônus da profissão. Nossas prerrogativas são nossas defesas e quando frequentamos repartições públicas, estamos fazendo isso constituídos por alguém. Além de sermos indispensáveis à justiça, devemos ser éticos. A responsabilidade que temos de ser éticos não é somente com nossa consciência, família e sócios, mas, sim, com a nossa profissão para que não corramos o risco de generalizarem as condutas praticadas por maus profissionais”.

Maurício Aude registrou, ainda, que a OABMT tem atuado intensamente na defesa das prerrogativas dos advogados, a exemplo do amplo acesso a autos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Incra, Intermat, Ibama, bem como ingressou em diversos processos objetivando a majoração de honorários advocatícios.

“Também atuamos no trancamento de ações penais contra advogados, inclusive nos que atuam como pareceristas. Além disso, já nos reunimos diversas vezes com o governador do Estado e expusemos a necessidade de haver mais repasses ao Poder Judiciário para o fortalecimento, principalmente, dos juizados especiais, que vivem uma situação caótica. Nossa Escola Superior de Advocacia tem se destacado com a realização de cursos e palestras voltados à advocacia e acadêmicos de direito como os telepresenciais e Quinta Jurídica”, destacou Maurício Aude.

Por fim, o presidente da Ordem convidou todos os compromissandos para participarem do II Seminário sobre o novo Código de Processo Civil que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, cujos coordenadores são o secretário-adjunto da ESAMT, Welder Queiroz dos Santos, e o procurador federal Fábio Victor da Fonte Monnerat (EAGU). As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site da OABMT, no link “ESAMT – Área do Aluno”, mediante investimento de R$ 30. Os membros da AGU são isentos do pagamento e todos os inscritos receberão certificado com 12h/a.

Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928/0929