PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 14ª SUBSEÇÃO DE PEIXOTO DE AZEVEDO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Agenda | mais agenda

PALESTRA: MULHER - PLURALIDADES E DIREITOS

Data: 12/08/2020

Local: Sala Virtual da ESA-MT - CUIABÁ

OAB LEADS - MULHER: PLURALIDADES E DIREITOS

12/08 | 08h30 - Solenidade de Abertura

09h00 - PAINEL 1 - EMPREENDEDORISMO FEMININO

Apresentação: Dra. Cintia Belini -Advogada, especialista em Direito Civil Processo Civil, Pós graduanda em Business intelligence, big data e analytics - ciência de dados, docente das disciplinas Mediação e Conciliação e Arbitragem e Núcleo de Pratica Jurídica (Estágio Supervisionado), Mediadora judicial credenciada pelo TJMT, Secretaria adjunta da Comissão Estadual do Direito da Mulher da OABMT, presidente da Comissão do Direito da Mulher da OAB em Sinop,Conselheira do CMDM do Munícipio de Sinop – MT. Coach Jurídica.

Expositora: Dra. Maria Raquel Maia Peres - Advogada na áreas cível e empresarial. Palestrante e Mentora de advogados. Analista de Perfil Comportamental. Pós Graduanda em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching pela PUC/RS. Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB de Pernambuco. Secretaria na Comissão Especial de Coaching Jurídico da OAB Nacional.

Mediadora: Dra. Daniele Cavallari Rezende - Advogada Especialista em Direito Tributário ; Especialista em Contratos e Processo Civil; Sócia fundadora do Escritório Cavallari e Rezende Advogados Associados; Empresária; Conselheira Estadual da OAB/MT.

10h00 - PAINEL 2 - MULHER ADVOGADA: SOMOS PARTE DO (MESMO) TODO?

Apresentação: Dr. Nelson Freitas -Advogado, Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MT.

Palestrante: Dra. Kamila Michiko Teischmann -Advogada, Conselheira Seccional e Vice-Preseidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MT.

Palestrante: Dra. Eusimara Ribeiro -Advogada militante na Comarca de Sorriso – MT, Sócia do Escritório Mamprim & Ribeiro Advogados Associados; Pós-graduada em Direito Constitucional, e Direito Administrativo; Pós-graduanda em Direito Processual Civil; Secretária - Geral da 17ª Subseção OAB Sorriso - MT; Presidente da Comissão de Direito da Mulher da 17ª Subseção OAB Sorriso - MT; Membro da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Sorriso - MT.

Mediadora: Dra. Mara Yane Barros Samaniego -Advogada. Graduada na PUC-PR. Especialista em Direito Civil pela UFMT. Especialista em Planejamento Sucessório pela FGV/SP. Diretora da CAA/MT. Presidente da Comissão da Diversidade Sexual do IBDFAM-MT. Membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-MT. Membro da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT. Membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT. Membro do CONCAD JOVEM.

11h00 - PAINEL 3 - ASSISTÊNCIA JURÍDICA À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ATUAR NESSA ÁREA.

Apresentação: Dra. Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira - Advogada; Presidente da Comissão da Mulher da OAB-MT; Secretária-Geral da CAA-MT.

Palestrante: Dra. Valdilene Oliveira Martins - Advogada de família e criminalista atua exclusivamente na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pelos artigos 27 e 28 da Lei Maria da Penha, é membra da Comissão Nacional de Advogadas Criminalistas da ABRACRIM Mulher, faz parte do Coletivo Advogadas do Brasil, faz parte do coletivo Mulheres Pretas no Poder, compõem a coordenadoria estadual de políticas para mulheres na Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Inclusão e da Assistência Social de Sergipe é palestrante, feminista, ativista negra, é Colaboradora do MPJUS em Direito de Família, Direitos da Mulher, Direito Penal e Direito Processual Penal eé membra fundadora do Instituto da Advocacia Negra Brasileira.

Dra. Linnet Mendes Dantas -Advogada. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Cândido Rondon. Professora na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e na Faculdade do Pantanal - Fapan, ambas em Cáceres-MT. É sócia efetiva no Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres. É Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Cáceres/MT - 3ª Subseção. É Conselheira no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Cáceres-MT.

WhatsApp